top of page

Como Hollywood trata suas estrelas - COLUNA #SOUMAISSESSENTA

por Egídio Dórea

Placa de Trânsito escrito " Hollywood - Next Exit" e uma fecha apontando para lado diagonal direito indicando saída - Coluna Como Hollywood trata suas estrelas
Fonte: Canvas

Depoimentos de algumas das atrizes mais conhecidas e respeitadas nos mostram como é envelhecer em Hollywood. Carrie- Anne Moss, conhecida, dentre outros, pelo seu papel em Matrix, afirmou que ao completar 40 anos foi presenteada com uma oferta para representar uma avó. E complementou como foi brutal para ela sentir essa mudança. Muito provavelmente por não estar preparada, apesar de todos saberem como o meio artístico trata as mulheres que são percebidas como mais velhas.

Atriz Meryl Streep - Coluna Como Hollywood trata suas estrelas
Fonte: Google Imagens

A aclamada e respeitada Meryl Streep disse a revista People em 2014 que quando tinha 40 anos lhe foram oferecidos 03 papéis de bruxas, mas nenhum de uma mulher com interesses amorosos, heroínas ou aventureiras. Ou seja, mais uma vez ratifica-se a importância dos estereótipos negativos associados a mulher mais velha: feia, desprovida de sexualidade e entediante.

Outra atriz, Maggie Gyllenhaal, ouviu aos 37 anos que era muito velha para despertar o interesse de um homem de 55 anos. Mostrando que se os homens ainda conseguem ser mais poupados do idadismo neste meio, as mulheres são vítimas certas.


Atriz Meryl Streep - Coluna Como Hollywood trata suas estrelas
Fonte: Google Imagens

O que fazer para que isso não aconteça? Será que as mulheres terão que buscar incessantemente a juventude, fugindo de um fenômeno normal da nossa vida? Será que a presença de rugas, cabelos brancos, diminuem o talento, beleza e poder de atração? Depoimentos de mulheres como essas devem nos alertar para o fato do idadismo afetar a todos. Somente com uma luta de todos, expondo, discutindo e combatendo as situações de preconceitos que somos submetidos no dia a dia conseguiremos, quem sabe, viver em uma sociedade menos discriminatória ou deixar este legado para as gerações que nos sucederão.





 
23 visualizações0 comentário
bottom of page