Gerações mais velhas acham importante serem representadas em peças de marketing, diz relatório

O relatório de 2021 da Shutterstock sobre diversidade no marketing mostrou que mais da metade dos pesquisados concorda que a forma como as gerações mais velhas são representadas é importante para eles em seus materiais de propaganda, ainda que somente 5% sejam direcionados para a população 50+ e apesar desse segmento dominar o mercado de consumo. Isso decorre do idadismo. As pessoas idosas comumente são representadas por imagens de fragilidade, dependência, doença e muito embora isso faça parte da diversidade do envelhecimento, estamos no momento de expandir a forma como a velhice é representada, criando e usando imagens que a representem mais acuradamente e que ajudem a desafiar e combater o idadismo.

Abaixo alguns tópicos abordados no relatório.


I. Vitrine da diversidade da idade- Algumas formas de mudar como a velhice é representada:

1.1 Redefina a beleza;

1.2 Combata a invisibilidade do idoso;

1.3 Amplie a diversidade étnica/racial;


II. Expandindo as formas de mostrar o envelhecimento:

2.1 Natural, sem retoques;

2.2 Perspectiva de futuro e propósitos e não somente reminiscências;


III. Selecionando e trabalhando com modelos mais velhos:

3.1 Atitude e pensamento intergeracional;

3.2 Cooperação com organizações que trabalham com envelhecimento;


Acesse o relatório na íntegra.


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