O relatório de 2021 da Shutterstock sobre diversidade no marketing mostrou que mais da metade dos pesquisados concorda que a forma como as gerações mais velhas são representadas é importante para eles em seus materiais de propaganda, ainda que somente 5% sejam direcionados para a população 50+ e apesar desse segmento dominar o mercado de consumo. Isso decorre do idadismo. As pessoas idosas comumente são representadas por imagens de fragilidade, dependência, doença e muito embora isso faça parte da diversidade do envelhecimento, estamos no momento de expandir a forma como a velhice é representada, criando e usando imagens que a representem mais acuradamente e que ajudem a desafiar e combater o idadismo.
Abaixo alguns tópicos abordados no relatório.
I. Vitrine da diversidade da idade- Algumas formas de mudar como a velhice é representada:
1.1 Redefina a beleza;
1.2 Combata a invisibilidade do idoso;
1.3 Amplie a diversidade étnica/racial;
II. Expandindo as formas de mostrar o envelhecimento:
2.1 Natural, sem retoques;
2.2 Perspectiva de futuro e propósitos e não somente reminiscências;
III. Selecionando e trabalhando com modelos mais velhos:
3.1 Atitude e pensamento intergeracional;
3.2 Cooperação com organizações que trabalham com envelhecimento;
Acesse o relatório na íntegra.
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