Nova campanha de abrangência nacional no Reino Unido: Idade sem limites (Age Without Limits). A campanha terá uma duração de 3 anos e será divulgada para diversas instituições e público geral. Propaganda, mídias sociais e relações públicas serão algumas das ferramentas usadas para mudar a forma como pensamos o envelhecimento e apoiar o crescimento de organizações pautadas na construção de uma sociedade mais inclusiva para a idade. Quiz com a pergunta: Você é idadista? Está
sendo distribuído para toda a população.
Alguns dados que suportaram a necessidade de uma campanha nacional de conscientização do envelhecimento e idadismo:
1. Metade das pessoas 50+ na Inglaterra sofreu discriminação pela idade no último ano;
2. Para as pessoas de 50-60 anos que sofreram idadismo nos últimos 12 meses os meios mais comuns foram: trabalho (37%); mídia social, televisão , cinema e noticiários (32%) e mercado de consumo (32%). Para os acima de 70: mídia social, televisão, cinema e noticiários (44%); mercado de consumo (43%) e sistema de saúde (29%). Outras áreas relatadas: reuniões sociais (22% para os entre 50-60 anos) e transporte público (23% para os 70+);
3. Somente 3 de cada 10 pessoas acreditam que o tratamento para a pessoa idosa é
bom;
4. Mais de 50% acham que o idoso é mais visível para a sociedade do que o mais jovem;
Para ter mais informações sobre a campanha acesse o site:
Commentaires