Peças publicitárias que enaltecem o envelhecimento - Kiehl´s Act Any Age

Atualizado: 19 de ago. de 2021

"Aquele que controla a mídia, as imagens, controla a cultura" (Allen Gisnberg)

A frequência e a forma como determinado grupo populacional é apresentado pelas mídias decorre da sua importância para a sociedade e influenciam a maneira como a mesma o vê. As pessoas idosas geralmente são pouco representadas, quando consideramos a sua importância demográfica, social e econômica. E quando o são, predominam os estereótipos negativos. Mais recentemente, algumas empresas estão mudando esse cenário. Idosos e idosas são mostrados em toda a sua diversidade, e com isso, possibilita-se a desconstrução desses estereótipos, base do preconceito pela idade, idadismo. Apresentaremos uma série de propagandas, vídeos e fotografias que estão nos levando a questionar os nossos conceitos do envelhecimento e a nos conscientizar que envelhecer pode ser positivo, rico e engrandecedor. Vídeo publicado pela Vogue Índia em julho de 2015.

Em tradução livre do texto que acompanha a publicação. O trecho explica sobre o que se trata o vídeo.

"...trata-se de homens e mulheres de todas as idades e com experiências diferentes expressando suas "segundas idades", por meio universal da dança", "...features men and women of all ages and life experiences who are expressing their “second age” through the universal medium of dance"


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