Cringe? Millennials versus Zennials Entenda a treta!

por Olivia de Lucas





As redes sociais não têm falado de outra coisa nos últimos dias. O que é Cringe?

Essa palavra, usada pela geração Z (também conhecidos como nativos digitais ou Zennials, os nascidos entre os anos 2000 a 2010), para se referir aos Millenials ( também conhecidos como geração Y, os nascidos entre os anos de 1980 até 2000).


Onde a discussão sobre o que é cringe e a treta entre Millenials e Zennials começou?


Os Zennials usam o termo Cringe de forma pejorativa para dizer que os Millenials são cafonas, vergonhosos. Em tradução livre que dizer vergonha alheia.

O começo da discussão aconteceu quando uma podcaster perguntou aos Zennials, em sua conta do Twitter, o que eles consideravam um mico dos Millennials. No mesmo tweet ela usa o termo Cringe.




As respostas foram as mais variadas, desde ouvir pagode anos 90 até tomar café pela manhã e usar a palavra boleto.


A palavra Cringe é uma forma de preconceito?


Esse caso ilustra de forma muito didática, e até engraçada, como as barreiras etárias podem gerar preconceito pela idade, idadismo. Tema central da Campanha #soumaissessenta.

Na coluna dessa semana do Dr. Egídio Dórea fala sobre como esse conflito não é novidade e como ressignificá-lo no texto "O poder da intergeracionalidade"

#cringe #memes #dankmemes #lol #meme #dankmeme #edgy #memesdaily #edgymemes #offensivememes #follow #humor #triggered #offensive #savage

#ageism #idadismo #soumaissessenta #longevidade

 

Olivia de Lucas

Faz parte da Equipe Programa USP 60+

12 visualizações0 comentário