• HOME

  • #SOUMAISSESSENTA

  • SUA HISTORIA

  • PARCEIROS

  • Mais

    Use tab to navigate through the menu items.

    ´

    • Facebook ícone social
    • Instagram
    • Repositório
    • Livros
    • Blog e Sites
    • Artigos
    • Vídeos
    • Notícias
    • Podcast
    Buscar
    Marca de roupas íntimas usa em sua campanha casal de idosos
    Olivia de Lucas
    • 14 de jun.
    • 1 min

    Marca de roupas íntimas usa em sua campanha casal de idosos

    A marca RESERVA UNDERWEAR, que possui loja online de roupas íntimas, fez na última semana um campanha de dia dos namorados massiva nas redes e mídia impressa. Nessa campanha ele apresenta um casal de sexagenários usando seus produtos e trocando carícias. Nós, da Campanha #soumaissessenta levantamos as bandeiras da necessidade de representação dos pessoas com mais de 60 anos nas mídias e também da normalização da sexualidade dos idosos.
    2 visualizações0 comentário
    TRABALHADORES IDOSOS ESTÃO DISPOSTOS E ANSIOSO PARA APRENDER NOVAS HABILIDADES
    soumaissessenta
    • 29 de jan.
    • 1 min

    TRABALHADORES IDOSOS ESTÃO DISPOSTOS E ANSIOSO PARA APRENDER NOVAS HABILIDADES

    Pesquisa realizada pela AARP em 2021 mostra que os trabalhadores mais idosos desejam e querem aprender novas habilidades e competências. Leia mais no infográfico anexo. #longevidade #ageismo #soumaissessenta
    7 visualizações0 comentário
    Conheça o Century Lives - da Stanford Center of Longevity
    soumaissessenta
    • 29 de jan.
    • 1 min

    Conheça o Century Lives - da Stanford Center of Longevity

    As regras criadas quando as pessoas viviam somente 50 a 60 anos ainda fazem sentido quando mais e mais pessoas vivem até os 100? Vidas mais longas estão entre as grandes conquistas da história da humanidade e representam um dos grandes desafios do século XXI. Como podemos nos certificar de que nossas vidas não sejam somente mais longas, mas também mais saudáveis e recompensadoras? O Century Lives do Stanford Center on Longevity pretende iniciar essa conversa. Junte-se a nós e
    2 visualizações0 comentário
    Artigo feito por pesquisador da FGV aborda o tema Ageismo no Mercado de Trabalho
    soumaissessenta
    • 27 de jan.
    • 1 min

    Artigo feito por pesquisador da FGV aborda o tema Ageismo no Mercado de Trabalho

    O objetivo do ensaio teórico é discutir o fenômeno ageismo no ambiente organizacional e suas influências no processo do envelhecimento. Trata-se de uma temática relevante, em função do processo de envelhecimento da população mundial e das representações negativas de tal processo. O artigo traz definições sobre o processo do envelhecimento, partindo do princípio que este é de cunho singular e multifacetado. Em seguida, discute a importância do trabalho e suas influências ident
    6 visualizações0 comentário
    T3ceiro Ato e Campanha #soumaissessenta em vídeos - 2
    soumaissessenta
    • 5 de nov. de 2021
    • 1 min

    T3ceiro Ato e Campanha #soumaissessenta em vídeos - 2

    Assistam a série de vídeos da campanha #soumaissessenta produzidos pela T3rceiro ato e que exemplificam situações de idadismo no nosso cotidiano
    7 visualizações0 comentário
    T3ceiro Ato e Campanha #soumaissessenta em vídeos
    soumaissessenta
    • 31 de out. de 2021
    • 1 min

    T3ceiro Ato e Campanha #soumaissessenta em vídeos

    Assistam a série de vídeos da campanha #soumaissessenta produzidos pela T3rceiro ato e que exemplificam situações de idadismo no nosso cotidiano
    11 visualizações0 comentário
    Velho demais para os sexo e prazer?
    soumaissessenta
    • 12 de jul. de 2021
    • 2 min

    Velho demais para os sexo e prazer?

    por Egídio Dórea Sexo na velhice é um grande tabu da sociedade. Não conseguimos e nem sequer tentamos imaginar pessoas velhas tendo relação ou prazer sexual. Envelhecer estaria naturalmente associado à perda do desejo e da atração. Velhos e velhas tocando-se, erotizando-se e atingindo orgasmos é algo inconcebível para uma sociedade pautada na juventude e na beleza física. Imagine encontrar uma mulher de 83 anos em um sex shop. Qual seria a sua reação? Espanto, desprezo, menos
    4 visualizações0 comentário
    Navillera: propósitos, significado de vida, amor e intergeracionalidade
    soumaissessenta
    • 2 de jul. de 2021
    • 2 min

    Navillera: propósitos, significado de vida, amor e intergeracionalidade

    por Egídio Dórea Navillera, série coreana vinculada pela netflix aborda, de forma poética e verdadeira, temas como envelhecimento, demência, morte, propósitos e relações intergeracionais. Um idoso aposentado, casado e pai de três filhos adultos, decide realizar o seu grande sonho, aprender ballet. Apesar da falta de apoio da família e do diagnóstico de uma demência leve, omitido de todos, ele persevera na sua decisão. A partir deste momento, dá-se início a sua relação com o s
    244 visualizações0 comentário
    HOPE: ECO and AGE friendly
    soumaissessenta
    • 1 de jul. de 2021
    • 2 min

    HOPE: ECO and AGE friendly

    por Egídio Dórea Campanha publicitária de lingerie usa mulher idosa, rompendo paradigma. A Hope consegue romper um paradigma: representar a mulher idosa em uma campanha de lingerie. Pode parecer um feito comum, mas não o é. Quantas empresas de moda, e sobretudo, de roupas íntimas, ousam ter como representantes em suas campanhas uma idosa (o)? Apesar dos 60+ representarem mais de 34 milhões de brasileiros; serem responsáveis por 23% do consumo de bens e serviços do país e movi
    26 visualizações0 comentário
    Cringe? Millennials versus Zennials Entenda a treta!
    soumaissessenta
    • 24 de jun. de 2021
    • 1 min

    Cringe? Millennials versus Zennials Entenda a treta!

    por Olivia de Lucas As redes sociais não têm falado de outra coisa nos últimos dias. O que é Cringe? Essa palavra, usada pela geração Z (também conhecidos como nativos digitais ou Zennials, os nascidos entre os anos 2000 a 2010), para se referir aos Millenials ( também conhecidos como geração Y, os nascidos entre os anos de 1980 até 2000). Onde a discussão sobre o que é cringe e a treta entre Millenials e Zennials começou? Os Zennials usam o termo Cringe de forma pejorativa p
    12 visualizações0 comentário
    O poder da intergeracionalidade
    soumaissessenta
    • 24 de jun. de 2021
    • 2 min

    O poder da intergeracionalidade

    por Egídio Dórea Os conflitos intergeracionais sempre existiram, mas durante a década de 80, fomentados pelas mídias, atingiram o seu apogeu. Velhos separados dos mais jovens tornou-se a regra. O convívio entre as gerações é considerado uma das formas mais efetivas de desconstrução das imagens negativas associadas ao envelhecimento e de combate ao idadismo, o preconceito pela idade. Porém imagens ou exemplos públicos dessas relações ainda são muito escassos e raramente aprese
    20 visualizações0 comentário
    Participe da Campanha #SOUMAISSESSENTA
    Caroline Sampaio
    • 17 de jun. de 2021
    • 2 min

    Participe da Campanha #SOUMAISSESSENTA

    por Caroline Sampaio O envelhecimento é um processo natural, porém, ainda assim, é visto como algo pejorativo na sociedade, como se o envelhecer fosse vergonhoso e necessitasse de uma intervenção para ocultar as características da senescência. Diante disso, construções socioculturais associam o ser velho como um fator de desutilidade e exclusão social, ideia que perdura desde a antiguidade em que, a imagem da pessoa velha era descartada e substituída pelo o que fosse novo. Em
    16 visualizações0 comentário
    Como Hollywood trata suas estrelas - COLUNA #SOUMAISSESSENTA
    soumaissessenta
    • 10 de mai. de 2021
    • 1 min

    Como Hollywood trata suas estrelas - COLUNA #SOUMAISSESSENTA

    por Egídio Dórea Depoimentos de algumas das atrizes mais conhecidas e respeitadas nos mostram como é envelhecer em Hollywood. Carrie- Anne Moss, conhecida, dentre outros, pelo seu papel em Matrix, afirmou que ao completar 40 anos foi presenteada com uma oferta para representar uma avó. E complementou como foi brutal para ela sentir essa mudança. Muito provavelmente por não estar preparada, apesar de todos saberem como o meio artístico trata as mulheres que são percebidas como
    17 visualizações0 comentário
    Começa a campanha #SOUMAISSESSENTA nas Redes
    soumaissessenta
    • 30 de nov. de 2020
    • 1 min

    Começa a campanha #SOUMAISSESSENTA nas Redes

    No dia 01 de dezembro de 2020, iniciou-se a Campanha #SOUMAISSESSENTA. A iniciativa nasceu da parceria as instituições Ativen, Aging 2.0 e USP 60+, com o intuito de conscientizar e educar a população sobre o envelhecimento, ajudando no combate ao idadismo. Com a colaboração do Metro e outros parceiro, esse campanha será veiculada em diversos espaços de grande circulação. Acompanhe nosso site para mais novidades sobre o assunto e muitos depoimentos de pessoas 60+.
    13 visualizações0 comentário
    soumaissessenta@ativen.com.br

    © 2020 por Olivia de Lucas.